segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores




A 22.ª edição do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores, da Fundação da Juventude, já está em curso. Os objetivos mantêm-se inalteráveis nesta iniciativa que coloca a comunidade escolar a puxar pela cabeça. Promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação são missões intocáveis há 22 anos. As candidaturas estão abertas até 24 de abril. Quem participa jamais esquece esta experiência. 
As candidaturas podem ser apresentadas por alunos do ensino básico, do ensino secundário, ou que frequentem o primeiro ano do ensino superior - desde que tenham um trabalho científico inovador concluído antes da entrada na universidade -, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. 

Os prémios da Ciência Viva contabilizam 5500 euros. Há ainda prémios especiais “Energia” e “Engenharias” de 1000 euros cada, a atribuir pela ADENE – Agência para a Energia e pela Lipor, respetivamente. A Porto Editora tem também um prémio especial, ou seja, um vale de 500 euros a descontar em edições e publicações, exceto manuais escolares. O primeiro lugar vale ainda telemóveis MEO e os restantes premiados ganham dicionários da Porto Editora. 

O concurso habituado a não desperdiçar boas ideias científicas conta com parcerias de peso. O Museu da Eletricidade, a Fundação EDP, a Direção-Geral da Educação do MEC, a Ciência Viva, a Porto Editora, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento, a AstraZeneca, a Lipor, a ADENE – Agência para a Energia, o MEO, a Intel, o Sapo, o Forum Estudante, as Pousadas da Juventude e o Cartão Jovem, são as instituições envolvidas neste concurso de projetos inovadores. 

Informações: 
www.fjuventude.pt
Fonte : http://www.educare.pt/ ( adaptado )

Sem comentários:

Enviar um comentário