Mostrar mensagens com a etiqueta Formação e Seminários. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação e Seminários. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Seminário "Movimento Contra o Discurso de Ódio - Jovens pelos Direitos Humanos Online"

Seminário contra ódio
No dia 24 de maio, a Direção-Geral da Educação promove um Seminário, dirigido a docentes de todos os níveis de educação e ensino, inserido na campanha "Movimento Contra o Discurso de Ódio - Jovens pelos Direitos Humanos Online", na qualidade de membro do Comité Nacional desta campanha A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, a efetuar até ao dia 15 de maio.

A campanha é uma iniciativa do Conselho da Europa, que tem por principal objetivo o combate ao discurso de ódio e à discriminação na sua expressão online.

O evento, que conta com o apoio da Pro Dignitate - Fundação de Direitos Humanos, realiza-se na respetiva sede (Praça da Estrela, n.º 12 – 1.º), em Lisboa.

O Programa provisório já se encontra disponível, podendo ser consultado na página da Direção-Geral da Educação.

Fonte :Portal das escolas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Plano de Formação da Rede de Bibliotecas Escolares


Formação RBE
O Plano de Formação da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) para o ano letivo em curso disponibiliza um novo conjunto de ações acreditadas, na área das bibliotecas escolares, dirigidas a professores bibliotecários e assistentes operacionais.

Estas ações de formação contínua, para professores bibliotecários e assistentes operacionais são acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e pela Direção-Geral da Administração Escolar (antiga DGRHE) e poderão ser realizadas pela RBE ou pelos Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE).



Para acesso ao programa de formação e mais informações, consultar a página eletrónica da Rede de Bibliotecas Escolares.