Durante a semana de 05 a 09 de novembro, decorreram na nossa escola várias sessões sobre a importância da água e do Trancão para o concelho de Loures. As mesmas foram realizadas pela Dra. Maria Caldeira do Museu de Sacavém. Obrigada, gostámos muito de aprender mais sobre o nosso rio!!
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias - Passaporte
Este ano temos um passaporte que te leva onde quiseres, basta requisitar um livro e viajar. A turma que mais livros requisitar ganha uma viagem grátis no final do ano letivo. Claro que os meninos que não participarem, também não viajam. Neste momento a turma que está em 1° lugar é o 5B.
terça-feira, 13 de novembro de 2018
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias - O contador de histórias João Oliveira
No âmbito da comemoração do "Mês das Bibliotecas Escolares e a convite da Biblioteca Municipal José Saramago esteve connosco, no passado dia 06 de novembro, o contador de histórias João Oliveira. Foi uma tarde de encantar para as turmas do 1º e 2º ano. Que bem que nos soube!! Assim é fácil tornar a vida fantástica.
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Advinhas e Quadras
Advinhas e Quadras relacionadas com castanhas e S. Martinho.
Adivinhas
Vamos lá tentar adivinhar.Quadras
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Exposição de vassouras na Biblioteca da escola Básica do Prior Velho
Exposição na biblioteca da escola Básica do Prior Velho, dos trabalhos realizados pelos alunos e pais dos terceiros e quartos anos, solicitados pelas respetivas professoras de inglês.
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias - sessões sobre a "A Pré-História em Loures"
Entre os dias 25 de outubro e 02 de novembro, o Museu de Loures vem visitar a nossa escola. Tem estado connosco o arquiólogo Vasco Coelho que está a dinamizar várias sessões com as turmas do 5º ano sobre a "A Pré-História em Loures". Obrigada!!
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias - Dia Mundial da Alimentação
No passado dia 16 de outubro, "Dia Mundial da Alimentação" estivemos "À Roda da Roda" com as turmas do 3º ano. As sessões foram dinamizada pela Drª Ana Primavera, da Câmara Municipal de Loures. Aprendemos mais sobre a roda dos alimentos. Obrigada!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















































