Demos início ao nosso projeto "Livro ao Vivo", com a Professora Fernanda Mendonça, na passada sexta-feira. Desta vez estivemos com as turmas do 2º ano e a história "O Rabo do Gato" de Adolfo Coelho. As ilustrações, como sempre, são dos nossos alunos da Escola Secundária.segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Bartolomeu Dias - projeto "Livro ao Vivo"
Demos início ao nosso projeto "Livro ao Vivo", com a Professora Fernanda Mendonça, na passada sexta-feira. Desta vez estivemos com as turmas do 2º ano e a história "O Rabo do Gato" de Adolfo Coelho. As ilustrações, como sempre, são dos nossos alunos da Escola Secundária.terça-feira, 31 de janeiro de 2017
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias - Leitoras do Mês
Cá temos a Érica Sobral e a Eduarda Ludovico, ambas do 3ºF, como "Leitoras do Mês".
Parabéns às duas!!!
Parabéns às duas!!!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Realizou-se, no dia 5, mais um dia SOBE (Saúde Oral na Biblioteca Escolar) em articulação com a disciplina de ciências. Esteve presente nas várias sessões a Dr. Inês, higienista oral do Centro de Saúde.
domingo, 11 de dezembro de 2016
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Nos dias 22 e 25 de novembro, no âmbito do Projeto SOBE (Saúde Oral na Biblioteca Escolar), realizaram-se sessões de esclarecimento sobre Saúde Oral, na biblioteca escolar. Estas foram organizadas em articulação com o grupo de ciências naturais e com a presença da higiénista oral, Drª Inês Paulo, do Centro de Saúde de Sacavém.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Durante a semana passada, a nossa BE acolheu a exposição de instrumentos musicais, realizada pelo grupo de Educação Musical.
Foi visitada pelos professores da disciplina, para ali lecionar algumas aulas, mas também pela curiosidade dos alunos que nos iam visitando. Adoraram experimentar alguns deles.
Foi visitada pelos professores da disciplina, para ali lecionar algumas aulas, mas também pela curiosidade dos alunos que nos iam visitando. Adoraram experimentar alguns deles.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Como todos já sabem, agora temos a sorte de ter bem pertinho de nós a Biblioteca Municipal Ary dos Santos. Ontem, o 5ºE foi até lá, na companhia da Diretora de Turma e também Prof. de Português e da Prof. bibliotecária. Primeiro assistimos a uma animação da Drª Orlanda, contadora de histórias, que nos contou as aventuras de Otto, um urso de peluche feito na Alemanha, antes da Segunda Guerra Mundial. Ficou combinado que uma das alunas, que nasceu na Ucrânia, vai ensinar uma história do seu país à animadora, para ela poder contar a outros meninos.
Depois fizemos uma visita guiada a todos os espaços da biblioteca. No final, os nossos cartões já estavam prontos e ainda recebemos uma prenda. Adorámos!!
Depois fizemos uma visita guiada a todos os espaços da biblioteca. No final, os nossos cartões já estavam prontos e ainda recebemos uma prenda. Adorámos!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)















































