Orquestra Geração esteve, na passada quinta feira, na biblioteca. O evento foi organizado pela professora Maria de Jesus Pestana. Estes alunos estão na orquestra há pouco tempo, mas tocam já muito bem. Alguns meninos do público tiveram a oportunidade de tocar pela primeira vez um destes instrumentos e até ser maestro, imaginem. Quem sabe não vai nascer daqui um novo músico! Foi uma manhã muito agradável. Obrigada a todos os que participaram.
domingo, 8 de maio de 2016
terça-feira, 3 de maio de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Ontem as meninas da U.A.A.M. e as professoras Joana Brasil e Ana Berkemeier dinamizaram a história do dedo indicador da mão direita. Na sala de aula das turmas do 1º ano entraram a amizade, a liberdade, a alegria, a música... até voaram cegonhas. Obrigada a todas!
quinta-feira, 21 de abril de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Ontem tivemos connosco um coelhinho. Esteve cá com os seus autores, a escritora Isabel Ricardo e o ilustrador Zeka Cintra.
terça-feira, 19 de abril de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Ontem foi o "Dia do Agrupamento" e na nossa biblioteca tivemos a apresentação do livro que resultou do projeto "Pequenos Grandes Escritores". A escrita dos textos foi iniciada numa sessão de escrita criativa com dois elementos da Grafitexto, os alunos terminaram depois os mesmos com a ajuda dos professores e finalmente surgiu a obra.
Parabéns aos nossos alunos/escritores!!
Parabéns aos nossos alunos/escritores!!
terça-feira, 12 de abril de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Voltámos ao "Livro ao Vivo". A Encarregada de Educação Cláudia Sousa, mãe do Manuel do 1ºB, contou a história do "Dedo Anelar da Mão Esquerda" ao 1º ano e o Sr. Acúrcio contou a história "O Pinto Borrachudo" ao 2º ano. Obrigada aos dois!
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Hoje voltámos às histórias, desta vez foi a do Dedo Mindinho da Mão Esquerda, que nos foi contada pela professora Lúcia Madeira. Obrigada, gostámos muito!
Dia 22 deste mês a escritora Lúcia Madeira vai voltar a estar connosco, na apresentação da sua obra, O Mar de Tinorá.
Dia 22 deste mês a escritora Lúcia Madeira vai voltar a estar connosco, na apresentação da sua obra, O Mar de Tinorá.
sexta-feira, 18 de março de 2016
quarta-feira, 16 de março de 2016
Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias
Hoje tivemos a visita de uma Monstra?!
Pois foi, mas não se assustem, esta é uma monstra adorável. Primeiro esteve na nossa biblioteca e depois no J. I. Terraços da Ponte. Quem a trouxe foi a escritora Elsa Serra e a ilustradora Carlota Flieg, que estiveram connosco toda a manhã, elas e a Monstra. No final, os meninos do Jardim do Infância ofereceram-nos umas flores liiiindas!! Agradecemos à Monstra e às autoras por terem tornado esta manhã cinzenta numa manhã tão cor-de-rosa.
Pois foi, mas não se assustem, esta é uma monstra adorável. Primeiro esteve na nossa biblioteca e depois no J. I. Terraços da Ponte. Quem a trouxe foi a escritora Elsa Serra e a ilustradora Carlota Flieg, que estiveram connosco toda a manhã, elas e a Monstra. No final, os meninos do Jardim do Infância ofereceram-nos umas flores liiiindas!! Agradecemos à Monstra e às autoras por terem tornado esta manhã cinzenta numa manhã tão cor-de-rosa.
segunda-feira, 14 de março de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















































