domingo, 8 de maio de 2016

Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias

E na sexta feira tivemos a presença de mais uma escritora, desta vez a nossa querida Lúcia Madeira com a sua obra O Mar de Tinorá, que a escritora costuma dedicar aos alunos do nosso agrupamento, pois foram eles que a inspiraram. Estiveram com ela as turmas do 4ºano e algumas turmas do 5º ano. Obrigada Lúcia pela agradável manhã que passámos juntos.














Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias

 Orquestra Geração esteve, na passada quinta feira, na biblioteca. O evento foi organizado pela professora Maria de Jesus Pestana. Estes alunos estão na orquestra há pouco tempo, mas tocam já muito bem. Alguns meninos do público tiveram a oportunidade de tocar pela primeira vez um destes instrumentos e até ser maestro, imaginem. Quem sabe não vai nascer daqui um novo músico! Foi uma manhã muito agradável. Obrigada a todos os que participaram.








terça-feira, 3 de maio de 2016

Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias

Ontem as meninas da U.A.A.M. e as professoras Joana Brasil e Ana Berkemeier dinamizaram a história do dedo indicador da mão direita. Na sala de aula das turmas do 1º ano entraram a amizade, a liberdade, a alegria, a música... até voaram cegonhas. Obrigada a todas!






quinta-feira, 21 de abril de 2016

terça-feira, 19 de abril de 2016

Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias

Ontem foi o "Dia do Agrupamento" e na nossa biblioteca tivemos a apresentação do livro que resultou do projeto "Pequenos Grandes Escritores". A escrita dos textos foi iniciada numa sessão de escrita criativa com dois elementos da Grafitexto, os alunos terminaram depois os mesmos com a ajuda dos professores e finalmente surgiu a obra.
Parabéns aos nossos alunos/escritores!!






terça-feira, 12 de abril de 2016

Biblioteca da Escola B. Bartolomeu Dias

Voltámos ao "Livro ao Vivo". A Encarregada de Educação Cláudia Sousa, mãe do Manuel do 1ºB, contou a história do "Dedo Anelar da Mão Esquerda" ao 1º ano e o Sr. Acúrcio contou a história "O Pinto Borrachudo" ao 2º ano. Obrigada aos dois!